sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Basta eu encontrar você no caminho... :)




"Para desentristecer Leãozinho
o meu coração tão só
basta eu encontrar você no caminho"


Essa música tem uma facilidade grandiosa de me acalmar, me lembra a infância, o sitio do pica-pau amarelo que passava na TV, o cheio do bolo com café que minha avó fazia, e do cuscuz com leite. Eu lembro dos trapalhões, de Zacarias, dos mamonas, das praias em Olivença, e o clube de Tororomba. Essa música me remete a infância, ou pelo menos uma parte boa dela. Essa música me traz de volta a simplicidade da tabuada, das peraltices e castigo ajoelhado no milho (ô miséra viu?!) rs

Eu estava aqui deitado, pensando naquele tipo de saudade gostosa que você tem, mesmo estando com quem você gosta. Esse tipo de saudade, te mantém vivo, te mantém feliz. O sol hoje deu lugar a uma chuvinha, e um tempo abafado, mas a casa é fria, e essa sensação se multiplica em cada piso, cada passo, e cada parede.

Os afazeres de casa, o trabalho, os estudos, os seus amigos, as contas pra pagar, o seu sexo, a sua festa (...) são vários os motivos que ocupam e te consomem aos poucos. Esses seus aspectos da vida adulta terminam de subtraindo daquelas "bobagens inocentes" que são necessárias e aliviam o peito. Quando a mente está carregada, o corpo pedindo repouso, é preciso um leãozinho que nos afogue em beijos e abraços, e lave todos os nossos pecados.

Sabe o tempo tem algo muito forte contra a gente! Ele sempre tenta apagar os meus caminhos até ela. Sempre tentando entender como é possível eu continuar vivendo, depois de morrer de amor todos os dias. Saudade vem com pás inchadas e cava um abismo todos os dias, e eu passo o dia esperando chegar a noitinha, pra poder dormir, amar, sonhar ... pra enfim dizer: Mais um dia e menos um dia!

Por isso, o leãozinho é necessário, o leãozinho é aquela parte de você que não está ligado ao seu corpo, mas que consegue lhe confortar, seja amigo(a), namorada(o), ou uma pessoa muito especial, todos tem um leãozinho, um raio da manha com quem podem contar, ou ao menos deveriam ter. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário